O jornalista Fábio Brandt, fundador e diretor da Novo Selo Comunicação, recebeu nesta quinta-feira (13/10) a Medalha da Ordem do Mérito Judiciário do Trabalho, alusiva aos 80 anos da instituição. A condecoração foi entregue pelo presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST) e do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), ministro Emmanoel Pereira.
“Em agradecimento a tudo que Fábio fez nesses oito meses de gestão em que estive a frente do Tribunal Superior do Trabalho. É uma forma de abraçá-lo e de agradecer todo o empenho, todo o esforço, a sua inteligência e talento em favor da justiça social”, disse Pereira ao entregar a medalha.
Fábio Brandt agradeceu pela homenagem e chamou atenção para a importância da comunicação na gestão do presidente Emmanoel Pereira. “É motivo de muito orgulho, mas é também o reconhecimento pelo presidente e pelo TST da importância que a comunicação tem para o judiciário, para a Justiça do Trabalho em especial. E acho que essa visão que o presidente Emmanoel Pereira teve com a comunicação foi um dos diferenciais da gestão. Para a Novo Selo, é uma honra ter tido alguma participação nesse trabalho”, destacou.
A distinção foi concedida pelo TST a instituições e pessoas que contribuíram para fortalecer o Judiciário Trabalhista nas últimas décadas, incluindo a presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Rosa Weber, os ex-presidentes do STF Luiz Fux e Nelson Jobim, o presidente nacional da OAB, Beto Simonetti, o presidente da Comissão Nacional de Estudos Constitucionais da OAB, Marcus Vinicius Furtado Coêlho, o conselheiro federal decano da OAB, Felipe Sarmento, e a presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), Renata Gil.